PDF Imprimir E-mail

Seja bem-vindo(a)

 

Nossa comunidade de fé está celebrando o seu aniversário de 50 anos. 2012, portanto, é um ano de muitas celebrações para as pessoas que formam esta igreja e que, nesta comunhão de irmãos e irmãs, procuram viver a espiritualidade cristã segundo o paradigma ensinado por Jesus Cristo.

A vida cristã carece de um relacionamento com o centro de sua fé, ou seja, uma comunhão com o Deus Triúno, Pai, Filho e Espírito Santo. No sentido cristão, espiritualidade significa viver sob a orientação diária e permanente deste Deus. Significa cultivar uma prática de oração e de leitura da palavra de Deus que proporciona conforto, consolo e orientação para o dia-a-dia das pessoas.

Cremos que a espiritualidade cristã precisa ser integral, envolvendo a nossa vida em todas as áreas e em todos os momentos. O cultivo desta espiritualidade pode acontecer de forma pessoal, familiar e comunitária. A leitura pessoal da Bíblia, a meditação e a oração fortalecem a fé. Em qualquer momento da vida, seja de alegria e de gratidão, seja de tristeza ou de preocupação, é possível chegar junto a Deus e abrir o coração. Em momentos de dúvida na fé, ou em momentos de indecisão quanto a rumos a seguir na vida, as pessoas sempre podem contar com presença orientadora do Espírito de Deus através da Palavra de Deus, bem como do apoio dos irmãos e irmãs em Cristo para fortalecer a caminhada nesta jornada da vida!

Para auxiliar na prática da espiritualidade cristã, a convivência comunitária com aqueles que professam a mesma fé é fundamental! As celebrações comunitárias são espaços importantes para a comunhão com Deus e para a comunhão com os seus filhos e suas filhas. São oportunidade para ouvir, aprender e ser desafiado a viver a Palavra de Deus e, como corpo de Cristo, partilhar do louvor, adoração, oração e de sua mesa na Santa Ceia. As celebrações indicam (apontam para o fato de) que as pessoas não estão sozinhas e isoladas no seguimento de Jesus Cristo. Elas descobrem que fazem parte da caminhada de todo o povo de Deus.

A vivência e o cultivo da espiritualidade cristã capacita e fortalece as pessoas para o testemunho pessoal e coletivo. As pessoas assumem a sua responsabilidade na vida familiar, nos círculos de vizinhança e relações de amizade, na vida profissional e social. A espiritualidade cristã genuína jamais está dissociada da vida. Não entramos no templo pra fugir da realidade, mas exatamente porque cremos que nossa realidade precisa ser impactada pela presença de Deus, em todo tempo e lugar!

Estendemos a você o convite para que se junte a nós nesta jornada da espiritualidade cristã! Seja bem-vindo(a) em um dos nossos encontros comunitários. Você será bem acolhido(a), mas sem qualquer tipo de constrangimento. Este lugar de adoração é um espaço de acolhimento com liberdade, fraternidade com respeito, frequentando por gente como você e eu, que vive os desafios inerentes à vida humana, mas que deseja relacionamentos verdadeiros, alegria, paz, refrigério e vida! Aqui nós temos uma certeza: em Deus temos tudo isso e muito mais!

 

No amor dAquele que nos amou primeiro,

 

Ézio Lima, pr